Uma viagem pelos meus discos
Discofonia 71 - ElectroMix

Noite de insônia pós-fechamento de edição de sono tem seu lado bom. Em vez de brigar com o travesseiro, resolvi fazer um podcast para o feriado. Fazia tempo que queria fazer um Discofonia “clássico”, com novidades e músicas que não são ouvidas facilmente por aí. Inspirado por uma conversa com o amigo Theo Rocha, cuja tese principal era de que boa parte da graça de sair para ouvir e dançar música eletrônica está se perdendo por conta do fundamentalismo do sub-gênero, resolvi fazer esse podcast misturando muita coisa eletrônica diferente. São músicas que vão dos novos do Matmos (foto - AJ Farkas/Divulgação) - uma homenagem à cultura eletrônica e aos sons de sintetizadores vintage -, e dos mexicanos do Nortec - com sua mistura de música de baile de Tijuana e eletrônica - até faixas de grandes discos alemães do ano passado, como os do Pole, do Frank Bretschneider, da Ellen Allien com o Apparat e do Laub. Claro, não consegui deixar de fora um pouco do dubstep de Benga e Kode9, mania minha mesmo. Em tempo: antes de ser linchado pelos bons DJs que não caem nesse fundamentalismo, deixo claro que, sim, há DJs que não se rendem só ao subgênero, são bacanas e tocam em São Paulo. Só não vou citá-los para não deixar gente de fora e cometer mais injustiça do que a generalização de lá de cima.


This is a classic Discofonia. An electronic mixtape with no respect whatsoever for genres and subgenres, but with both ears open to recent, good and somewhat less obivious tunes. Enjoy.


Bom, vamos às músicas:


1. Mama Loves NortecNortec Collective – Tijuana Sound Machine

2. NaturaSeptember Collective – All the Birds Were Anarchists

3. AnalogLaub – Deintwegen

4. JungsPole – Steingarten

5. A Soft Throbbing of TimeFrank Bretscheneider - Rhythm

6. Exiter Lamp and the Variable BandMatmos – Supreme Balloons

7. UnderEllen Allien & Apparat – Orchestra of Bubbles

8. The Black BlockModeselektor – Happy Birthday

9. Night (Original)Benga & Coki – Diary of an Afro Warrior

10. Konfusion (Dub)Kode9 – Konfusion

11. Colours MoveFuck Buttons – Street Horsssing

 

[]s


Guilherme

Direct download: Discofonia_71_-_EtectroMix.mp3
Category:podcasts -- posted at: 4:10pm -03

Discofonia  70 - Nasi Mês passado, Nasi deu uma entrevista bombástica para mim e para a Nina Lemos, publicada na Trip. Nasi é um cara polêmico, mas além da briga toda dele com o Ira!, da interdição kafkiana, de seu charme com as mulheres e a história complicada com as dorgas, falamos muito de música, coisas que acabaram fora da edição final do texto. Por isso, esse podcast traz trechos inéditos da entrevista e tenta dar uma geral na carreira do senhor Marcos Valadão, tanto solo como com a banda! Para fazer esse podcast, revisitei meus velhos discos do Ira! e foi uma delícia. Depois de ouvir tudo, decidi tocar canções compostas pelo Nasi. Assim, espero ter matadi dois coelhos de uma só vez: fiz um podcast em que se pode ouvir faixas do Ira! que nunca ou muito raramente tocaram no rádio e mostrei o lado compositor do Nasi, que quase nunca é lembrado. Isso sem falar nos blues. Ouve aí:

Nina Lemos and I interviewed Nasi, the legendary singer who left Ira!, one of the greatest Brazilian rock'n'roll bands, last year. In this podcast we play some songs he wrote for the group in the past 20 years and also a few tracks from his solo work. Check it out:


1. Wolverine Blues - Nasi
2. Sonhar com o quê? - Ira!
3. Receita para se Fazer um Herói - Ira!
4. Advogado do Diabo - Ira!
5.Cabeças Quentes - Ira!
6. O Homem É Esperto mas a Morte É Mais - Ira!
7. Imagens de Você - Ira!
8. Correnteza - Ira!
9. O Tempo - Ira!
10.Problemas - Nasi e os Irmãos do Blues
11. Sofre - - Nasi e os Irmãos do Blues
12. Vampiro - Nasi e os Irmãos do Blues
13. Sociedade Alternativa - Nasi

[]s
Guilherme
Direct download: discofonia_nasi.mp3
Category:podcasts -- posted at: 7:04pm -03