Uma viagem pelos meus discos
Discofonia 59 - Post Punk Brazuca Demorei um tempo para comprar a compilação alemã Não Wave, só com bandas do pós-punk brasileiro. Mas, depois de comprá-la via Peligro, me diverti muito revisitando bandas que eu não ouvia há anos, embora tenham sido fundamentais para a minha formação nos anos 80.

É uma pena que de todas essas bandas que eu toco aqui só uma continua em atividade hoje, a Plebe Rude. Alguns desses músicos ainda produzem coisas legais em outras bandas mas, no fundo, a maioria já pendurou as guitarras. Com a sonoridade do pós-punk replicada hoje em tantas bandas de sucesso, é bom ver onde tudo começou.

Além do Não Wave, por aqui rolam músicas de clássiscos underground como os dois Não São Paulo e outras coisinhas do meu baú. Como boa parte das bandas não está em atividade, uma dica para achar esses discos é refazer um caminho que eu trilhei muito na minha adolescência. Encarar o centro de SP e passar na Baratos Afins, que gravou boa parte desse pessoal.

Em tempo: gravado na madrugada, esse podcast tem um erro: o Smack não tinha a mercenária Lou entre seus integrantes, mas sua companheira de banda Sandra. E já que é para colocar os pingos nos ii, a foto é do Akira S e as Garotas que Erraram.

This one presents a handful of Brazilian bands from the Post Punk Era.

1. Rádio Smack - Smack
2. Sobre as Pernas - Akira S e as Garotas que Erraram
3. Eu Sou o Rio - Black Future
4. Redenção - Vzyadoq Moe
5. Domingo de Páscoa - Fellini
6. Samba do Morro - Chance
7. Agentss - Agentss
8. Iô Iô - Voluntários da Pátria
9. Polícia - Mercenárias
10. Sexo e Karate - Plebe Rude
11. Madame Oráculo - Nau
12. Vie Moderne - Ness
13. Jovens Ateus - Muzak
14. Supercorda - Sexo Explícito
15. Prince no Deserto Vermelho - Akt
16. Luta - Gueto
17. Soldados - Legião Urbana


[]s

Guilherme
Direct download: Discofonia_59_-_Post_Punk_Brazuca.mp3
Category:podcasts -- posted at: 3:51pm -03

Discofonia 58  - Noise Há tempos eu queria fazer um Discofonia só de noise, nas suas diferentes variantes, desde a guitarra que vem do metal, como o Sunn 0))) até os ruídos mais eletrônicos do Dead Machines (formado pelo casal John e Tovah Olson, que por sua vez tem um podcast bem legal, o Inside Inzane Studios). Então eu juntei alguns dos bons discos do ano passado de projetos dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Japão. A primeira parte gira em torno do Wolf Eyes, a segunda mostra três projetos diferentes do inglês Matthew Bower, que experimenta com noise desde os anos 80. Depois do Japão vem a quebradeira do Merzbow e eu termino com a união do Sunn 0))) e o Boris (foto).  Este é para destruir os fones de ouvido.

1. Lake of Roaches - Wolf Eyes
2. River Slaughter (side b) - Wolf Eyes
3. Afternoon Electronics (4)- Dead Machines
4. Dying Venice - Skullflower
5. Buried in the Sky - Sunroof!
6. Untitled (5) - Hototogisu
7. Black Flesh Pt 2 - Merzbow
8. Fried Eagle Mind - Sunn 0))) & Boris


Direct download: Discofonia_58_-_Noise.mp3
Category:podcasts -- posted at: 12:35am -03