Uma viagem pelos meus discos
Nu Jazz Flavour 03 - DJ QSonics O DJ e produtor londrino QSonics veio morar em São Paulo em 2001em busca de ritmos brasileiros. Como produtor, viu nascer o broken beat e achou que poderia botar o seu tempero nessa cumbuca, criando algo novo a partir das influências brasileiras. Em entrevista exclusiva ao site Eletronic Brasil ele diz que o broken vem de "uma grande variedade de idéias musicais, mas sempre com uma batida irregular. As músicas podem ter uma base mais eletrônica ou mais jazzí­stica, instrumentos de sopro, samples de guitarra, vocais tó­picos do hip hop ou sons próximos do electro, com barulhinhos e outros efeitos". Melhor do que falar é ouvir, e nesta terceira edição do Eletronic Brasil Nu Jazz Flavour, QSonics faz um set fabuloso para quem quer conhecer melhor o broken beat.Veja a entrevista completa no site Eletronic Brasil.

QSonics came from London to Sao Paulo in 2001. As a producer, he soon found out that he could blend his Brazilian influences with the emerging scene of broken beat, as you can check out in this fabulous DJ set.

[]s
Guilherme

Direct download: Nu_Jazz_Flavour_03_Qsonics.mp3
Category:Eletronic Brasil Nu Jazz Flavour -- posted at: 5:32pm -03

Discofonia 45 - Pânico em SP O Discofonia desta semana reflete sobre a onda de caos e barbárie que atingiu São Paulo nas últimas semanas, quando o PCC resolveu dar uma demonstração de força e mandou os paulistanos para casa mais cedo. É horroroso ficar nas mãos do crime organizado, os ataques a policiais são inadmissí­veis, mas o horror é igual quando essas ações colacam nas ruas grupos de extermí­nio e uma polí­cia despreparada, truculenta e com sede de vingança. Por isso, esse podcast é deidicado à memória de todos os que morreram, poli­ciais, bandidos e civis perdidos pela nossa Bagdá tropical. A foto que ilustra é do Paulo Liebert, do Estadão.
This one try to make sense of the recent wave of violence in São Paulo, caused, in the first place, by the riots led by PCC gangsters and, in the aftermath of the attacks, by the police.

1. Pânico em SP - Inocentes
2. 19 Rebellions - Asian Dub Foundation
3. Shoplifters of the World Unite and Take Over - The Smiths
4. Subúrbio - Elizeth Cardoso
5. Antigamente Quilombos, Hoje Periferia - Z'?frica Brasil
6. Haiti - Gilberto Gil e Caetano Veloso
7. Acorda Amor - Chico Buarque
8. Vida Bandida - Lobão
9. Polí­cia - Titãs
10.Soldier and Police War - Jah Lion
11. Police on My Back - The Clash
12. Police Chase - DNA
13. Politicar - Tom Zé
14. Sobre a Liberdade - Tom Zé
15. Baader-Meinhof Blues - Legião Urbana
16. Minha Alma - O Rappa
17. Há Decadência - Cidadão Instigado

[]s
Guilherme

Direct download: Discofonia_45.mp3
Category:podcasts -- posted at: 6:50pm -03

Discofonia 44 - Portugal 1 Um pouco da música recente de Portugal aparece nesse Discofonia. Tem muito fado, mas como canta Joana Amendoeira: Quem vê o fado
como coisa do passado, não entende que esse fado é o agora do futuro... Haha, parece o Gil falando, né? Bom, fora isso, o podcast terá
muito fado bom e hip hop, eletrônica, rock, música instrumental. Um pouquinho da cultura portuguesa de hoje, que quase não chega nestas praias.O que eu acho uma pena. Bom, a lista das músicas é essa.
This one explores the music from Portugal


1. Em Tão Pouco Tempo Escureceu Tanto - Maria João/Mario Laguinha
2. Fado Cor do Sentimento - Joana Amendoeira
3. Fado das Sardinheiras - Carla Pires
4. Green Gold - Cristina Branco
5. Vivendo Sem Mim - Ana Sofia Varela
6. Barco Negro - Mariza
7. Rosa - Lula Pena
8. Sal e Cinzas - 1-Uik Project
9. Lânguido - Balla
10. Frenesim de Canibalismo Ritual - Fat Freddy
11. Alchime - Danças Ocultas
12. Passeado - Galandum Galandaina
13. Aleluia - Megafone
14. Pasión - Rodrigo Leão
15. Rumbero - Dead Combo
16. Só - TGB
Direct download: Discofonia_44.mp3
Category:podcasts -- posted at: 12:14am -03