Uma viagem pelos meus discos
Discofonia 36 Psicodelia no Japão. Outro dia eu estava ouvindo um disco velho do Acid Mothers Temple enquanto andava pela rua. Fui completamente abduzido pelas guitarras da banda, parei tudo o que estava fazendo e sentei na calçada até a música terminar. Esse foi o mote para um Discofonia sobre o rock japonês, principalmente o rock psicodélico do Japão.Como eu imagino que não sejam muitos os fãs de rock japonês por aqui, vou mostrar nesse episódio cinco bandas que considero fundamentais: Fushitsusha,DMBQ (que acabou de perder o baterista,morto num acidente nos Estados Unidos), Ghost, Boredoms e, claro, Acid Mothers Temple (foto). Lá embaixo, está a já tradicional lista das músicas.
This Discofonia travels in space and time and other secret dimensions to capture some of the best psychedelic rock made in Japan.

1) Bad Buddah - Acid Mothers Temple
2) There Is Nothing To Make You Happy In This Box!- Acid Mothers Temple
3)Dominoes/Celebrations For The Grey Days - Ghost
4) Hazy Paradise - Ghost
5) Ooh Baby!- DMBQ
6) DM - DMBQ
7) Seadrum - Boredoms
8) Hazama - Fushitsusha
Direct download: Discofonia_36.mp3
Category:podcasts -- posted at: 8:30pm ART

Discofonia 35 Direto de San Francisco parte 2.
Bom, depois do pop, vêm as paradas mais difíceis. Este podcast tem uma hora de duração e só 3 músicas. Começa com um John Coltrane (esse senhor ao lado) fundamental, de 1965, uma gravação lançada em 2005 no disco duplo "One Down, One Up", da Impulse!, depois eu toco uma do Derek Bailey, grande guitarrista que tinha o selo Incus Records e morreu no último dia de Natal. E para terminar eu toco os moleques doidões do Sunburned Hand of the Man. Olha a lista aí embaixo.
This one is about 3 different ways of looking towards improvised music.

1) One Down, One Up - John Coltrane
2) 9 Weeks After - Derek Bailey
3) Untitled - Sunburned Hand of the Man
[]'s
Guilherme
Direct download: Discofonia_35.mp3
Category:podcasts -- posted at: 10:59pm ART

Discofonia 34 Direto de San Francisco parte 1.
Antes de mais nada, feliz 2006. Mas vamos à vaca fria: a cidade da Golden Gate é uma das minhas preferidas no mundo.Boa cozinha, gente legal, bons lugares para ouvir música, cinemas independentes, ótimas livrarias e uma das melhores lojas de discos do planeta, a Amoeba, um lugar onde eu gosto de me perder por horas e horas no meio de CDs, LP e DVDs novos e usados. Lá é possível encontrar discos de todas as partes do mundo, dos mais mainstream aos mais obscuros. Desta vez eu fui à loja podendo gastar pouco, mas acho que gastei bem. E este podcast mostra o lado mais pop das minhas compras nessas duas semanas que fiquei sem fazer o Discofonia, trabalhando feito louco primeiro em Las Vegas e depois em San Francisco. Consegui encontrar alguns dos melhores discos lançados no ano passado, algumas raridades, coisas legais como The Books (esses caras aí ao lado), Broadcast, Devendra Banhart, Boards of Canada, Calexico, e este Discofonia é um inventário da minha sacola de compras mais pop. Ainda nesta semana faço um outro, com as compras de música instrumental improvisada.
This one documents the pop records I've bought at Amoeba Music, in San Francisco last week.

1) If Not Now, Whenever - The Books
2) Smells Like Content - The Books
3) Black Cat - Broadcast
5) Loch Haven - Animal Collective
6) k-Hole - CocoRosie
7) Come Wind, Come Rain - Vashti Bunyan
8) Chinese Children - Devendra Banhart
9)Burn That Broken Bed - Calexico/Iron and Wine
10) Rhinestone Cowboy - Madvillain
11) Space Hoe - Dangerdoom
12)Sé Lest - Sigur Rós
[]'s
Guilherme
Direct download: Discofonia_34.mp3
Category:podcasts -- posted at: 1:54pm ART