Uma viagem pelos meus discos
Depois de duas lavadas no futebol ontem, eu não tive opção senão fazer um podcast que estava preparado há algumas semanas só com músicas argentinas. Como para os argentinos ontem só restava tocar um tango, eu mostro neste Discofonia sons independentes de artistas hermanos como Juana Molina, Tremor, Christian Basso, Pequena Orquestra Reincidentes e Mariana Baraj.
Como sempre, mais informações na minha página no Link.
Brazil has beaten Argentina two times in football yesterday. So this one takes a look at some independent music from our neighbours .
[]s
Guilherme
Direct download: discofonia_14.mp3
Category:podcasts -- posted at: 12:25pm -03

Olá, o Discofonia desta semana encara a maldição do samba. Eu tenho um gosto bastante eclético, como pôde ser conferido nos últimos podcasts, mas eu estava sentindo falta de fazer um Discofonia bem brasileiro. Lembrei então de uma conversa que tive com o Arto Lindsay no ano passado e resolvi mostrar diversos caminhos que o samba brasileiro recente tem tomado.
Podem ficar tranqüilos, porque eu deixei de lado a senda do pagode. Os destaques são as músicas do Rômulo Fróes, da Teresa Cristina, do Domenico + 2, do Sabotage, da Fabiana Cozza e da veterana revelação Dona Inah, entre muitos outros artistas brasileiros que eu considero excelentes.
Como sempre, mais informações na minha página no Link.
This one is an all Brazilian podcast that faces the samba’s curse.
[]s
Guilherme
Direct download: Discofonia_13.mp3
Category:podcasts -- posted at: 3:23am -03

Olá, o Discofonia desta semana é um passeio por vozes femininas, do (pós) rock ao jazz, do folk à eletrônica. A boa da semana é uma descoberta recente, a cantora norueguesa Hanne Hukkelberg. Mas tem também Björk, Dani Siciliano, Juana Molina, Ana da Silva, Thalma de Freitas, Nina Nastasia e muito mais.
Se você gosta do Discofonia, dê mais visibilidade a ele votando no site PodcastAlley
Como sempre, mais informações na minha página no Link.
[]s
Guilherme
Direct download: Discofonia_12.mp3
Category:podcasts -- posted at: 1:08pm -03

Olá, bem-vindos ao Discofonia, que nesta semana conta com a ilustre presença dos criadores da TEMP, o Daniel Gonzales e o Bruno Tozzini. O podcast desta semana conta a história da TEMP, que em julho vai fazer 3 anos de eletrônica extrema, diversão, arte e ativismo político. Espere, então, muitos sons pouco usuais de gente como Alec Empire, Mike Patton, Knifehandchop e dos brasileiros Ajax Free, Retrigger, Gengivas Negras e Fantasma. E de brinde, o podcast traz falas impagáveis de algumas das mais destacadas inteligências brasileiras.
Como sempre, mais informações na minha página no Link.
[]s
Guilherme
Direct download: discofonia11.mp3
Category:podcasts -- posted at: 3:14am -03